UA-78357878-1 A Line leu: Balanço de 2016 (ou: o que esperar de 2017)

29 de dezembro de 2016

Balanço de 2016 (ou: o que esperar de 2017)

leitura, ler livros, ler com café, leitura - by freepik


2016, né, gente? Esse ano foi um ano meio... meio. Muitas coisas ficaram pela metade e eu deixei de lado alguns projetos. Mas que tal fazer um balanço sobre como foi a leitura esse ano? Aqui no blog eu comecei a escrever em janeiro, então boa parte das coisas que eu li veio parar aqui quase que de imediato.

Deixei algumas das resenhas passarem por um motivo ou outro, e algumas eu vou retomar no próximo ano, algumas não. Por exemplo: esse ano eu li os dois primeiros volumes da Trilogia Cósmica, do C.S. Lewis, e estou esperando finalizar o último livro para escrever uma resenha só e avaliar a trilogia como um todo, já que os livros não fazem tanto sentido individualmente. O Estado de Narciso, que eu já li tem um tempão (já são 28 semanas desde que falei dele no instagram), mas mesmo assim ainda quero me aprofundar comentando sobre ele, porque foi um dos meus preferidos desse ano. Já O Livro Secreto, Pega lá uma chave de fenda, A Casa, Objetos Cortantes e Um estudo em vermelho eu li e não tenho muito a explorar na resenha, então vida que segue. Não vou escrever sobre eles aqui. mas clicando nos links você acessa uma comentário a respeito deles no instagram, caso queira saber o que eu achei.Você também pode me perguntar diretamente sobre eles nos comentários ou no Facebook! :)

A postagem mais visualizada do blog esse ano foi a resenha de Do Seu Pai, um dos projetos mais lindos da internet. Ela foi tão visualizada assim porque a página oficial do projeto compartilhou o link - uma das coisas mais SENSACIONAIS que me aconteceram esse ano, diga-se de passagem. É muito bacana conseguir essa interação com gente que você admira. A internet é uma ferramenta maravilhosa e  conseguir se comunicar diretamente com o autor é uma das maiores maravilhas desse mundo literário-digital. Em menor escala, isso também aconteceu com a pocket resenha que fiz no Instagram sobre o "Pega lá uma chave de fenda", da Ruth Manus, que viu a postagem, curtiu e comentou. ♥

Em 2016 foram 47 livros (confira todos aqui), o que dá uma média de 3,9 livros por mês. O que isso significa? Só significa que eu dei sorte de ganhar muitos livros, pegar vários emprestados e encontrar boas promoções. Não me sinto pressionada a bater uma meta em 2017, mas estou estimando ler 50 (porque é número redondo e meu TOC de Humanas fica mais quietinho assim).

O Top 3 de livros mais legais que eu li em 2016 é:
1. À Sombra da Figueira
2. Diga aos Lobos que Estou em Casa
3. O Canto do Dodô

Já o Top 3 de livros mais decepcionantes foi:
1. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
2. O Menino da Mala
3. A Casa

Algumas coisas estão planejadas para 2017, entre elas uma desafio de ler no mínimo 10 livros de autores nacionais, contemporâneos ou não, que eu estou-e-não-estou fazendo com a Dani. Esse ano foram só 4 livros nacionais. Melhor a gente resolver essa situação né? Vou fazer um post falando mais sobre isso, detalhando os livros que já escolhi para começar, e adoraria receber sugestões de livros nacionais para ler também!

O último livro de 2016 foi "Fahrenheit 451",  e o primeiro de 2017 vai ser "Caixa de Pássaros". Essas vão ser a próximas resenhas aqui do blog, se tudo der certo!

Espero que o ano literário de vocês tenha sido ótimo e que o próximo seja ainda melhor!

Até ano que vem ♥

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário