Oi, meu nome é Aline. Eu tenho 24 anos, sou jornalista, gosto de sorvete e de batata, adoro falar com e sobre pessoas e, basicamente, eu leio o tempo inteiro.
E eu leio qualquer coisa. Quando eu digo 'qualquer coisa', eu quero dizer qualquer coisa mesmo: revistas, jornais, sites, bulas de remédio, gibis e, claro, livros. Muitos livros.
E eu leio qualquer tipo de livro. Quando eu digo 'qualquer tipo', eu quero dizer qualquer tipo mesmo, dos infantis aos de autoajuda, dos religiosos aos épicos de fantasia, das ficções científicas às biografias políticas.
Se o livro foi recomendado por alguém, se algo no assunto me interessou, se a capa é muito bonita, o título é muito forte ou o preço está muito bom, eu leio. Se o tempo está frio, se está fazendo calor, se a chuva me prendeu em casa ou no trem, se sobra horário no almoço, se o sono não veio, se a briga foi feia, se a viagem é longa, se eu tenho 10 minutos no ônibus, eu leio.
Ler esse volume de livros que eu tenho lido me cobra um preço. Eu dificilmente tenho com quem falar sobre as histórias, porque a maior parte das pessoas tem um estilo definido de narrativa. Então com a amiga que gosta de fantasia, eu não comento sobre o quadrinho incrível que eu li. Se a colega gosta das biografias, eu não falo sobre os épicos medievais. Se a pessoa gosta de autoajuda, eu não comento os livros de história. Com quem lê os livros espíritas, eu não consigo discutir os de mitologia celta. Ou até comento, porque preciso (muito) dividir, mas vejo que a pessoa ali do outro lado não está tão interessada assim. Percebe aí o meu problema? Pois bem.
Escrever sobre os livros logo depois de lê-los me ajuda em vários pontos. Primeiro porque quando eu falo sobre o livro e sobre como ele me fez sentir, eu me sinto pronta para ler o próximo, livre das impressões do anterior. E segundo porque me ajuda a lembrar. Eu gosto de ter registro das minhas sensações sobre cada história, minhas opiniões sobre ela. Porque gosto muito de revisitar esses relatos e tentar me olhar de outra perspectiva, ver onde mudei e onde continuo igual.
Já que, depois de ler, escrever é a minha atividade preferida, criei um blog. Para postar as minhas resenhas, indicações, sensações e o que mais der vontade. Espero que você me acompanhe, se divirta e divida comigo as suas impressões também. Vou adorar ler a sua sugestão de livro, seja ela qual for!
Seja bem vindo e veja o que A Line Leu.
:)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uhullllllllll!
ResponderExcluirParabéns querida!Unindo seu talento com seu prazer...
ResponderExcluirParabéns querida!Unindo seu talento com seu prazer...
ResponderExcluir